Estudo Gru (Meu Malvado Favorito)
Esse é um projeto que fiz após acabar o curso de Modelagem para Produção.
Nele tentei reproduzir o personagem Gru do filme Meu malvado favorito (Universal Studios e Illumination Entertainment) usei todas as etapas que foram ensinadas no curso para a produção do personagem desde o sketch até a texturização.
Segue algumas imagens das etapas do processo:
1ª Etapa: Sketch
Como se fosse um rascunho mesmo sem se preocupar com os detalhes, isso vai ser visto mais pra frente.
Sketch no Zbrush |
2ª Etapa: Retopologia
A etapa da retopologia consiste em remodelar o personagem para deixar a malha funcional para uma possível animação.
Retopologia no Maya |
Retopologia (wireframe) |
Retopologia |
Retopologia (wireframe) |
3ª Etapa: Abertura de UVs
A Abertura de UVs consiste em planificar o modelo em uma imagem 2D para fazer a pintura das texturas.
Abertura de UV da pele e mapa de cor |
Abertura de UV da jaqueta e mapa de cor |
Abertura de UV do cachecol e mapa de cor |
Abertura de UV da calça e mapa de cor |
Abertura de UV do sapato e mapa de cor |
Nesta etapa eu volto com o modelo pronto (retopologia e UVs abertas) para o zbrush para fazer o detalhamento e exportar os mapas de Displacement e Normal que são responsáveis por esses detalhes na hora do render.
sem detalhamento (ver jaqueta) |
com detalhamento |
Personagem Finalizado:
O post ficou gigantesco mas acho que deu pra mostrar como funciona o workflow. É bastante trabalhoso mas é muito legal todo o processo e ter aprendido como realmente tudo é feito.
Abraços e até o próximo!!
Muito foda!
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